Trocas e devoluções
Como faço para trocar ou devolver um produto no Atacado Principessa?
É aceito devolução/troca somente em caso de defeito, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do pedido ou revenda do produto, seguindo as condições gerais.
Para iniciar o processo de troca ou devolução:
- Formalizar a solicitação de devolução por motivo de defeito via e-mail no contato COMERCIAL@LOJAPRINCIPESSA.COM.BR;
- Descrever no corpo do e-mail o motivo do defeito e anexar imagens do local danificado;
- Informar o número do pedido, sua razão social e CNPJ para podermos localizar você em nosso sistema;
- Sendo constatado o defeito, será gerado um crédito no valor do produto para o lojista utilizar em um próximo pedido;
- Caso o defeito tenha se originalizado por mau uso, não será aceito a troca e o produto será devolvido ao lojista;
Atenção: o valor da postagem e do envio da mercadoria ficará sob responsabilidade do Lojista, a Principessa está isenta desta taxa.
Após a devolução do produto, quando receberei um retorno?
Chegando em nosso Centro de Distribuição, o produto será encaminhado para análise do nosso Controle de Qualidade. Após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto a Principessa se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do mesmo. Em caso de defeito de fabricação, será feito o reenvio de um novo produto em perfeito estado. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento, solicitando a devolução do valor pago ou cupom de crédito.
Atenção: o prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.
Informação adicional: no ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, no qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso CD.
Condições gerais para troca/devolução
- Prazo para troca/devolução Revendedores: 30 dias a partir do recebimento para reclamação de produtos com vícios aparentes.
- Prazo para troca/devolução Consumidores: 30 dias a partir da compra para reclamações por vícios aparentes, 90 dias para os casos de vícios ocultos (que surgem após o uso).
- A solicitação da troca e/ou devolução fica sob responsabilidade do revendedor, sendo indispensável e obrigatório emitir Nota Fiscal de Devolução para o produto;
- O custo da logística para enviar para empresa (PRINCIPESSA) ficará sob responsabilidade do Lojista;
- Sendo constatado o defeito, será gerado um crédito no valor do produto para o lojista utilizar em um próximo pedido;
- Caso o defeito tenha se originalizado por mau uso, não será aceito a troca e o produto será devolvido ao lojista;
- Apresentar produto(s) COM a etiqueta de código de barras afixada ao produto;
- Apresentar produto(s) SEM odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;
- Apresentar produto(s) SEM indícios de lavação ou uso;
- Solicitar a troca/devolução em tempo hábil;
- O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao consumidor;
Atenção: em caso de troca, deve se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da mesma.
Formas de ressarcimento
- Em caso de cupom de crédito, você deverá nos informar que deseja este tipo de atividade.
- Boleto: em até 5 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, será realizado depósito em conta.
Atenção: não será realizado depósito em contas de terceiros, somente em conta nomeada ao titular da compra.
- Cartão: em até 5 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, encaminharemos a Administradora de seu cartão a solicitação de cancelamento.
- A administradora por sua vez, realiza estornos em até 60 dias (variável de acordo com o fechamento de sua fatura).