Trocas e devoluções

Como faço para trocar ou devolver um produto no Atacado Principessa?

É aceito devolução/troca somente em caso de defeito, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do pedido ou revenda do produto, seguindo as condições gerais.

Para iniciar o processo de troca ou devolução:

  • Formalizar a solicitação de devolução por motivo de defeito via e-mail no contato COMERCIAL@LOJAPRINCIPESSA.COM.BR;
  • Descrever no corpo do e-mail o motivo do defeito e anexar imagens do local danificado;
  • Informar o número do pedido, sua razão social e CNPJ para podermos localizar você em nosso sistema;
  • Sendo constatado o defeito, será gerado um crédito no valor do produto para o lojista utilizar em um próximo pedido;
  • Caso o defeito tenha se originalizado por mau uso, não será aceito a troca e o produto será devolvido ao lojista;

Atenção: o valor da postagem e do envio da mercadoria ficará sob responsabilidade do Lojista, a Principessa está isenta desta taxa.



Após a devolução do produto, quando receberei um retorno?

Chegando em nosso Centro de Distribuição, o produto será encaminhado para análise do nosso Controle de Qualidade. Após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto a Principessa se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do mesmo. Em caso de defeito de fabricação, será feito o reenvio de um novo produto em perfeito estado. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento, solicitando a devolução do valor pago ou cupom de crédito.

Atenção: o prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.

Informação adicional: no ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, no qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso CD.



Condições gerais para troca/devolução

  • Prazo para troca/devolução Revendedores: 30 dias a partir do recebimento para reclamação de produtos com vícios aparentes.
  • Prazo para troca/devolução Consumidores: 30 dias a partir da compra para reclamações por vícios aparentes, 90 dias para os casos de vícios ocultos (que surgem após o uso).
  • A solicitação da troca e/ou devolução fica sob responsabilidade do revendedor, sendo indispensável e obrigatório emitir Nota Fiscal de Devolução para o produto;
  • O custo da logística para enviar para empresa (PRINCIPESSA) ficará sob responsabilidade do Lojista;
  • Sendo constatado o defeito, será gerado um crédito no valor do produto para o lojista utilizar em um próximo pedido;
  • Caso o defeito tenha se originalizado por mau uso, não será aceito a troca e o produto será devolvido ao lojista;
  • Apresentar produto(s) COM a etiqueta de código de barras afixada ao produto;
  • Apresentar produto(s) SEM odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;
  • Apresentar produto(s) SEM indícios de lavação ou uso;
  • Solicitar a troca/devolução em tempo hábil;
  • O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao consumidor;

Atenção: em caso de troca, deve se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da mesma.



Formas de ressarcimento

  • Em caso de cupom de crédito, você deverá nos informar que deseja este tipo de atividade.
  • Boleto: em até 5 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, será realizado depósito em conta.

Atenção: não será realizado depósito em contas de terceiros, somente em conta nomeada ao titular da compra.

  • Cartão: em até 5 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, encaminharemos a Administradora de seu cartão a solicitação de cancelamento.
  • A administradora por sua vez, realiza estornos em até 60 dias (variável de acordo com o fechamento de sua fatura).